Um ferido com queimaduras transferido de Aveiro para a Coimbra
Hospital de Aveiro recebeu cinco feridos com queimaduras
A unidade local de Saúde da Região de Aveiro (ULSRA) informou que hoje, até às 18:00, deram entrada na Urgência de Aveiro cinco pessoas com queimaduras, na sequência dos incêndios que lavram na região.
Destas, uma foi transferida para a ULS de Coimbra, tendo também entrado na Urgência do Hospital de Aveiro três pessoas com dificuldades respiratórias, decorrentes da inalação de fumo e duas com traumatismos, decorrentes do esforço de combate aos incêndios.
Na mesma nota, a ULSRA refere que foram atendidas 127 pessoas nas instalações dos Cuidados de Saúde Primários, não especificando, contudo, se se tratam todos de casos relacionados com os incêndios.
A ULRSA activou hoje pelas 13:00 o seu plano de emergência externa que prevê o atendimento dos doentes com pulseiras azul e verde na Unidade de Saúde Familiar Fénix, de forma a aliviar potencial pressão sobre as urgências do hospital de aveiro
Mais de três quartos dos utentes dizem respeito ao concelho de Albergaria-a-Velha. No Serviço de Atendimento Complementar de Albergaria-a-Velha foram atendidas 57 pessoas e na Unidade de Cuidados Personalizados da Branca foram atendidos 43 doentes.
A ULSRA deu ainda conta do reforço de meios nas urgências do Hospital de Aveiro, nomeadamente nas equipas de Medicina Interna, bem como a equipa de Anestesiologia, em apoio à Sala de Emergência.
“A equipa de Pneumologia mantém-se em atividade até às 20:00, passando a estar, depois desta hora, em regime de prevenção”, lê-se na mesma nota.
Relativamente aos Cuidados de Saúde Primários, a ULSRA refere que o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha vai estar aberto ininterruptamente até às 20:00 do dia 17 de setembro e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca (Albergaria-a-Velha), que também reforçou a equipa médica e de enfermagem, vai estar aberta até às 20:00 de hoje.
Tags:
Setembro 16, 2024 . 19:56