Afonso Eulálio vai estar no Mundial com “orgulho”
Afonso Eulálio está a viver, «de longe», o melhor ano da sua carreira desportiva e eis que surgiu mais uma “boa nova” para acrescentar a um ano em que considera ter «evoluído muito» com a chamada para integrar a seleção nacional de elite que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, que irá decorrer em Zurique, na Suíça, a partir da próxima semana.
Ivo Oliveira, João Almeida e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Rui Costa (EF Education-EasePost) são os outros ciclistas nacionais, já amplamente conhecidos, que vão envergar as cores lusitanas na competição. Os seis participam na prova de fundo no dia 27. Uma semana antes, João Almeida e Nelson Oliveira serão as “armas” nacionais para o contrarrelógio.
A chamada à Elite (seleção principal portuguesa) é, portanto, uma novidade para o ciclista figueirense que veste as cores da ABTF Betão-Feirense que só havia vestido as cores lusitanas em Sub-23. «Esta é a primeira vez e logo no meu ano de estreia na Elite. É um motivo de orgulho representar Portugal e algo que queria muito e agora se tornou possível. Estarei ao lado de grandes ciclistas e competirei com os melhores do mundo», partilhou o futuro “internacional” lusitano que é natural da localidade figueirense de Ferreira-a-Nova.
Na competição vão, ao todo, estar 19 ciclistas a vestirem as cores portuguesas também dos escalões de Sub-23, Juniores e, ainda, do setor feminino (categorias de Elite, Sub-23 e Juniores).