Última Hora
Pub

Mosteiro de Seiça tem novo horário e entrada paga

Setembro 18, 2024 . 16:23

Mosteiro de Seiça tem novo horário e entrada paga

Novo horário de inverno entra hoje em vigor, data em que as entrada no monumento também começam a ser cobradas. No próximo sábado a entrada é livre

Entra hoje em vigor o novo horário de inverno para as visitas ao Mosteiro de Santa Maria de Seiça, onde se encontra a exposição temporária “Da Ruína à Glória – As Cicatrizes da História”, que reúne trabalhos da autoria de Gastão de Brito e Silva e vai ficar patente no monumento até ao dia 3 de novembro próximo.

O Mosteiro pode ser visitado entre quarta-feira e domingo, das 14h00 às 18h00. Todavia, de acordo com a deliberação tomada em sede do executivo municipal no início do mês, a entrada passa a ser paga, refere nota da Câmara Municipal a Figueira da Foz, ontem divulgada.

De acordo com a informação da autarquia, o bilhete normal de acesso ao Mosteiro de Seiça tem um custo de três euros. As famílias, desde que constituídas por dois elementos, «sendo um deles adulto e outro menor», auferem de um desconto de 50% sobre o preço do bilhete. Também os visitantes com mais de 65 anos de idade têm uma redução de 50%, pagando 1,50 euros de entrada. Relativamente às visitas de grupos organizados, com um total de 15 a 20 elementos, o preçário definido pelo município aponta um valor de 20 euros para o grupo.

Nos termos da regulamentação aprovada pelo município, estão isentos de pagamento de entrada grupos de escolas do concelho da Figueira da Foz, visitantes até aos 12 anos de idade, portadores de Cartão Jovem, Cartão de Estudante e alunos de qualquer estabelecimento escolar do concelho figueirense. Têm ainda entrada franqueada os portadores de Cartão da Bolsa de Voluntariado, emitido pela Câmara Municipal e os trabalhadores do Município da Figueira da Foz. Por último, estão ainda isentos de pagamento pessoas com «comprovada carência económica», facto que está sujeito a «acreditação na bilheteira, mediante a apresentação de documento oficial correspondente, validado e atualizado».

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right