Um morto em acidente com motoenxada
Um homem de 70 anos morreu esta manhã, na freguesia de Pousaflores, no concelho de Ansião, depois sofrer um acidente com uma máquina agrícola que manobrava na sua propriedade.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, José Antunes, a vítima seguia com uma motoenxada num terreno de declive muito acentuado quando, por razões desconhecidas, terá perdido o controle da máquina acabando por ser projetado para fora dela e ficando imobilizado a alguns metros. O homem, segundo o comandante, apresentava «vários traumatismos», nomeadamente um traumatismo craniano que terá sido consequência do embate numa rocha. De resto, essa terá sido, segundo José Antunes, a causa da morte da vítima que, à chegada dos meios de socorro ao local já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local.
A vítima, segundo o comandante dos Bombeiros de Ansião, operava com regularidade naqueles terrenos agrícolas, que ficam atrás da sua habitação, na localidade de Bairrada. Hoje «algo terá corrido mal», disse José Antunes.
O alerta foi dado às 9h24 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ansião, a GNR e o INEM, com um total de 14 operacionais e seis viaturas.