Última Hora
Pub

Fotojornalista português doa receita de venda de fotografias aos Bombeiros de Góis

Setembro 19, 2024 . 11:11

Fotojornalista português doa receita de venda de fotografias aos Bombeiros de Góis

Gonçalo Lobo Pinheiro quer ajudar aquela corporação

O fotojornalista português Gonçalo Lobo Pinheiro, radicado em Macau desde 2010, vai doar a receita da venda de fotografias à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis (AHBVG).
Para quem está do seu país, como é o caso do fotógrafo, a venda das fotografias representa uma “humilde ajuda” aos soldados da paz que, ano após ano, enfrentam grandes dificuldades no combate aos incêndios florestais. “Neste momento tão difícil para Portugal e para os bombeiros portugueses em particular, não posso (nem quero) ficar indiferente. Sempre que puder ajudar com o meu trabalho, ajudarei. Por isso, decidi fazer uma venda aberta de três fotografias minhas em tamanho aproximado A4, sem limite de impressões em papel mate, assinadas e datadas”, começou por afirmar o fotógrafo, lamentando a morte dos bombeiros, não só nos últimos dias, como ao longo dos anos. “Em 44 anos, morreram 72 bombeiros no combate às chamas”, destacou, citando a comunicação social portuguesa.
Por 500 MOP/50 EUR/50 USD (50 patacas/50 euros/50 dólares norte-americanos), dependendo de onde a pessoa solidária estiver baseada, o valor das vendas reverte em 75% (25% serve para custear as impressões) para a AHBVG, entidade localizada no concelho português de onde é originária toda a família paterna do fotógrafo. “Estarei sempre disponível para contribuir para Góis e para os goienses. Nesse sentido, acabo por ajudar uma instituição sediada num concelho que muito me diz que, ao longo dos anos, tem sido bastante fustigado pelos incêndios florestais”, explicou, acrescentando que os Bombeiros Voluntários de Góis “estão a precisar adquirir uma ambulância que custa mais de 60 mil euros e, até ao momento, apenas conseguiram angariar pouco mais que cinco mil euros”.A campanha de solidariedade está a decorrer até ao dia 15 de Outubro e o fotojornalista pode ser contactado através de diversos canais de comunicação como o seu website, em www.goncalolobopinheiro.com, mas também através das suas redes sociais: Instagram e Facebook, bastando para isso apenas pesquisar pelo seu nome, ou ainda através do seu e-mail ([email protected]).

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right