Três meses de Verão a 2 Tempos * Epicentro com 135 iniciativas
A programação de Verão promovida pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Blue House, em articulação com várias entidades relacionadas com a Baixa, e que contou com 135 iniciativas, instalou-se na Baixa, durante três meses (de 1 de junho a 1 de setembro), «contribuindo para a difusão de expressões artísticas com recurso à cocriação, para potenciar novas leituras e reflexões sobre os centros das cidades e o papel das indústrias criativas no incentivo à revitalização destes territórios», refere um comunicado da autarquia.
Ao longo dos três meses, decorreram 20 apresentações públicas de residências artísticas, apresentadas em vários espaços da cidade, em especial na Baixa.
Entre os artistas que andaram pela cidade, destaque para A Garota Não, Bruno Pernadas, Margarida Campelo, Surma, Pedro Branco, Evaya, João Hasselberg, Joana Espadinha, Bandua, Maria Carlos Baptista, Ana Oliveira e Silva, PMDS, Puçanga, Azenha (Cláudia Guerreiro e Filho da Mãe), entre outros. Estas residências foram também momentos únicos para que nomes de referência ligados a Coimbra como Luís Figueiredo, João Mortágua, o Coro das Mulheres da Fábrica, o Coro BaixaVoz, os alunos do Curso Profissional de Jazz do Conservatório de Coimbra, Constança Ochoa, help! e Roda o Centro pudessem trabalhar com nomes nacionais.