FEUC deu as boas-vindas aos novos alunos
Para marcar oficialmente o início de mais um ano letivo, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) dinamizou ontem uma conferência que contou com o contributo de um dos economistas mais prestigiados internacionalmente, Luís Cabral.
«Não é todos os dias que temos a oportunidade de escutar uma das pessoas mais relevantes no mundo da Economia e que é português», salientou José Manuel Mendes, diretor da FEUC, no início da sessão solene que decorreu no auditório principal da instituição de ensino.
Luís Cabral, professor catedrático na New York University e um dos economistas mais prestigiados do mundo, foi convidado a ser o orador da conferência que marca o início do ano letivo numa das instituições mais reconhecidas nacionalmente no ensino das área da Economia. “Economia do Século XXI” foi o mote para a conferência que levou Luís Cabral a refletir sobre a disciplina de Economia ao longo do tempo, desde o século XX até aos dias de hoje, e como é que a economia deve posicionar-se no panorama internacional atual.
Na sessão, o diretor da FEUC referiu-se à reabilitação em curso da biblioteca e adiantou que a faculdade se prepara para realizar a transferência para o novo espaço de investigação, o Ceber, que pretende ser «um centro de excelência» no que toca à investigação de economia, gestão, relações internacionais e sociologia.