Última Hora
Pub

Soure “tem estratégia de presente e futuro”

Setembro 22, 2024 . 08:15

Soure “tem estratégia de presente e futuro”

Homenageadas no Dia do Município personalidades que contribuem para o engrandecimento do concelho

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) afirmou ontem no Dia do Município que Soure é um território que tem «bem definida» uma «estratégia de presente e de construção de futuro. Isabel Damasceno, ao encerrar a sessão solene de evocação da efeméride, desafiou os responsáveis políticos a «dar continuidade ao projeto de Soure podendo contar com o apoio da CCDRC».
A responsável, que no início da sua intervenção fez uma alusão à semana trágica que a região Centro viveu devido aos incêndios, destacou que o feriado municipal é um «momento de celebração», sublinhando a «rica história» que Soure possui na construção de Portugal.
A manhã, todavia, ficaria igualmente marcada pelas distinções e homenagens àqueles que, de várias formas, contribuíram para o engrandecimento e desenvolvimento do concelho, com a entrega das Medalhas de Honra Municipal, grau Ouro, Prata e Bronze, a entidades e personalidades, e o reconhecimento de mérito académico, com a entrega de 25 bolsas a alunos do 3.º ciclo, ensino secundário e superior.
Neste capítulo, as duas mais altas distinções (Medalha de Honra Municipal Grau Ouro) couberam a Fernando Góis Moço (um dos capitães de abril) e a Manuel Gonçalves Cordeiro (o primeiro presidente eleito da Câmara de Soure). Ambos efetuaram um discurso sobre o reconhecimento de que foram alvo por parte do município, e nas duas intervenções a importância da Revolução dos Cravos a 25 de abril de 1974 ficou bem vincada.
Mário Jorge Nunes, na sua alocução, afirmou que quase no final da sua “aventura” autárquica – encontra-se a cumprir o seu terceiro mandato e não poderá ser recandidato à Câmara Municipal – «não tem dúvidas que a maior riqueza de Soure são as suas pessoas», desejando que os próximos atores políticos «mantenham um concelho unido e com as aspirações que advêm do 25 de abril».
O descerramento da placa de inauguração da obra financiada pelo Programa Operacional Centro 2020, no âmbito do PAMUS – Ciclovias Urbanas de Soure e Rede de Parques de Estacionamento marcou ainda o início das comemorações do Dia do Município.

 

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right