"Capas e Capinhas" convida crianças a viver a academia
“Capas e Capinhas” leva crianças dos seis aos 10 anos a viver a experiência de serem por um dia um estudante universitário. A ideia partiu da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e conta com o apoio do Município de Coimbra e União de Freguesias de Coimbra para levar as crianças a sonharem com um futuro que poderá passar por estudar em Coimbra.
No Campo de Santa Cruz ergueu-se uma cidade em miniatura onde as crianças do 1.º ciclo, dos seis aos 10 anos, podem usufruir de mais de 40 atividades lúdicas em diferentes áreas.
Para fazer erguer esta “cidade”, a AAC conta com a colaboração dos Núcleos de Estudantes, Secções Desportivas, Culturais e Organismos Autónomos que também se vão dar a conhecer a estas crianças.
Com esta 1.ª edição do “Capas e Capinhas” , a Direção-Geral pretende que se «plante uma pequena semente para que mais tarde floresça, realizando assim o sonho de se tornarem verdadeiros estudantes universitários de Coimbra», avançaram em nota de imprensa.
A atividade arrancou na segunda-feira e estende-se até sexta-feira tendo como público-alvo o 1.º ciclo, que poderão participar mediante inscrição das escolas do concelho de Coimbra. Já durante o fim de semana, os encarregados de educação podem levar as suas crianças a descobrir esta “cidade” do conhecimento, da academia e da cultura. A iniciativa vai decorrer das 9h00 às 17h00.