Toucinho do Céu na Oficina de Gastronomia Histórica
Com o objetivo de dar a conhecer a evolução dos sabores ao longo dos séculos, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a licenciatura em Gastronomia da Escola Superior de Educação (IPC) criou um “horário” compatível com os interessados que têm a gastronomia como um elo de ligação forte para, em conjunto, viajarem no tempo e replicarem receitas históricas.
Trata-se de uma iniciativa gratuita, de três horas de duração, que inclui certificado no final de uma formação em que, após analisar as suas variações e compará-las com as versões contemporâneas mais conhecidas, se entra no conhecimento prático.
A primeira sessão foi inteiramente dedicada ao icónico “Toucinho do Céu”. João Pedro Gomes (formador de gastronomia), Luís Gomes (formador de Cozinha e Pastelaria) e Eduardo Vicente (formador de Bar), com as suas experiências indeléveis, mas que se autodenominaram de “maluquinhos” nas recriações de receitas, captaram a atenção dos “alunos” circunstanciais, todos eles empenhados em sair da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra enriquecidos de mais sabedoria.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: