Conservatório de Dança de Arganil quer ser referência cultural da região
O Conservatório de Dança inaugurado na semana passada em Arganil assume a ambição de ser «um novo marco cultural na região». Situado no coração de Arganil, na Rua de Olivença, este espaço dedicado ao ensino e à prática da dança, oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação, dispõe de modernas instalações equipadas com estúdios de dança, salas de aula, balneários e áreas de convívio para os alunos.
Na cerimónia de apresentação da turma inaugural aos encarregados de educação estiveram presentes a diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, a subdiretora Graça Dias e a diretora pedagógica do Conservatório de Dança de Arganil, Inês de Castro.
«Este é um sonho que se torna realidade. Estamos ansiosos para começar as aulas e oferecer aos nossos alunos uma formação de alta qualidade. Queremos que o Conservatório de Dança de Arganil seja um lugar onde a paixão pela dança seja cultivada e celebrada», expressou Inês de Castro.
Este projeto do Ensino Artístico Especializado em regime articulado com o Agrupamento de Escolas, que conta com a parceria do Município de Arganil, tem como objetivo «fomentar a cultura e as artes, oferecendo formação de excelência em diversas modalidades de dança, desde o ballet clássico até à dança contemporânea».
Uma nota informativa enviada pela escola adianta que a primeira semana de aulas decorreu «com muito entusiasmo, deixando as alunas motivadas para o plano de estudos e atividades propostas».