Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Bocelli Pub
Pub

Miguel Fonseca apresenta Invest Summit como evento para “posicionar Coimbra como território de investimento”

Evento, que decorre nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Convento São Francisco, apresenta este ano como grandes novidades um novo cluster dedicado ao setor espacial, momentos que promovem a internacionalização e um encontro que pretende aproximar a banca dos investidores

Desde o primeiro dia útil deste ano que os trabalhos começaram para garantir que, entre 9 e 11 de outubro, todos os caminhos do empreendedorismo e do investimento vão dar ao Convento São Francisco, onde decorre a segunda edição do Coimbra Invest Summit.

Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, assume que os objetivos para este ano «são exatamente os mesmos do ano passado: posicionar Coimbra como território para atração de investimento».

Os últimos números apresentados publicamente, e que entretanto já terão aumentado, apontam para mais de 700 inscritos no evento que vai contar com a presença de 46 empresas, 30 startups e 20 oradores. Há ainda um total de 167 empresas que vão ser galardoadas no Jantar Gala de Reconhecimento Mérito Empresarial, marcado para o primeiro dia, bem como 10 países que já confirmaram presença na Cimeira Diplomática marcada para quinta-feira.

Entre as novidades já anunciadas, Miguel Fonseca destaca o novo cluster, dedicado ao espaço, que se junta à tecnologia e saúde e que surge por ocasião dos 10 anos do programa ESA BIC, da Agência Espacial Europeia, instalado no Instituto Pedro Nunes, e que pretende oferecer suporte técnico, empresarial e financeiro a startups que utilizam tecnologia espacial para aplicações terrestres.

No campo da internacionalização, outra grande aposta da edição deste ano, destaque para a Cimeira Diplomática e a Rede de Embaixadores de Coimbra, eventos que pretendem projetar Coimbra além fronteiras.

Novidade de 2024 é também o momento Funding, na quinta-feira, que vai colocar frente a frente a banca e os investidores, constituindo um momento que pretende «discutir o acesso ao financiamento por parte das empresas».

De resto, é de esperar do Coimbra Invest Summit um pouco do modelo do ano passado: uma mostra de empresas e instituições com 46 representantes (o limite máximo permitido pelo espaço), conferências, sunset de networking entre empreendedores, investidores, empresas e instituições, uma gala de reconhecimento empresarial, entre outros momentos.

Outubro 3, 2024 . 19:32

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right