Águas de Coimbra cria sistema que alerta clientes para consumos anómalos
A Águas de Coimbra tem disponível desde 1 de outubro um novo serviço que permite aos seus clientes saberem, através de uma simples mensagem no telemóvel, que estão a ter um consumo anómalo de água. A adesão a este novo serviço, gratuito nos primeiros seis meses (a partir dali o custo passa a ser de 50 cêntimos), é feita através do Balcão Digital, no qual se pode registar qualquer pessoa (cliente ou não da Águas de Coimbra) e que está disponível em www.aguasdecoimbra.pt.
O novo serviço foi apresentado hoje, em conferência de Imprensa, na Águas de Coimbra e foi apontado por Alfeu Sá Marques, presidente do Conselho de Administração, como «um passo importante» para a digitalização do serviço e também para a aproximação aos clientes, aumentando a sensação de confiança na empresa municipal. Isto para além da questão ambiental, uma vez que é uma forma de ajudar a poupar água em consumos desnecessários.
No fundo, o sistema faz uma avaliação do consumo do cliente ao longo de 48 horas e alerta-o, através de um SMS para o seu telemóvel, se neste período for detetado um consumo anómalo, em particular no período noturno.
Durante a conferência de Imprensa, a Águas de Coimbra apresentou o seu novo site, com nova imagem e mais funcionalidades, particularmente a que permite identificar onde estão a decorrer obras, onde há corte de fornecimento de água ou onde há condicionamento de trânsito ou cortes de via.
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