Rally Legends está na agenda de pilotos míticos nacionais e europeus
Vem lá a oitava a edição do Rally Legends, de 25 a 27 de outubro, a prova que reúne carros e pilotos dos míticos anos 70, 80 e 90 até aos dias de hoje, num percurso que passa na serra do Bussaco, abrangendo os concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova, e que volta a contar com o piloto irlandês Frank Kelly e os ícones dos ralis da Madeira, Cláudio Nóbrega e José Jarimba. Um evento, orçamentado em 130 mil euros, que assenta na estratégia da marca «Bussaco – Mondego» e que traz a este território, durante praticamente uma semana, um número crescente de dormidas.
«Estamos a falar de veículos lendários que têm por trás uma história brutal e isso atrai públicos, que passam a vir cá com alguma regularidade», começou por dizer Diogo Ribeiro, sócio fundador do Clube LusoClássicos que desvendou que «as inscrições já encerraram, com 123 veículos inscritos, que agora serão alvo de uma seleção, porque por maior que seja o nosso esforço, não conseguimos ultrapassar o limite de 70 veículos para que não faça perder o conforto deste evento».
Os troços e programa do Rally Legends podem ser vistos em www.lusoclassicos.com, destacando-se o troço dos Cinco Caminhos, na zona de Penacova, «com curvas maravilhosas e um público espetacular ao longo de nove quilómetros». «A prova de sábado à noite em Luso é muito descontraída e o tradicional almoço no domingo é a prova de que este evento é mais do que uma atividade desportiva, mas é também social. Os participantes vêm para se divertir e partilhar as suas histórias», enalteceu Diogo Ribeiro.
Ler o artigo completo na edição de hoje do Diário de Coimbra