Assembleia Magna com maior adesão dos últimos anos aprovou eleições a 14 de novembro
O calendário eleitoral para a escolha da próxima Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e Mesa da Assembleia Magna foi aprovado em reunião do órgão máximo da Academia, confirmando-se a primeira volta das eleições para 14 de novembro, com o voto antecipado a acontecer a 12 de novembro.
A Assembleia Magna, que será uma das últimas do mandato da DG-AAC presidido por Renato Daniel (que já confirmou que não se recandidata ao cargo) foi marcada pela maior participação de estudantes dos últimos anos, facto que encheu de orgulho o ainda presidente da DG-AAC, uma vez que «representa o envolvimento dos estudantes» na vida da Academia, «como há muito já não se via».
De acordo com Renato Daniel, o Quórum para a realização da assembleia foi feito com 680 estudantes presentes no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, «um facto notável», segundo o representante dos estudantes, não deixando de referir que, após várias horas de assembleia, no final se mantivessem 200 estudantes presentes no auditório.
O ponto alto foi a aprovação do Calendário Eleitoral que inclui, além do voto antecipado, dia 12 de novembro, e a primeira volta a 14 de novembro, a data de 26 de novembro para uma possível segunda volta, com o voto antecipado a acontecer a 21 de novembro.
A apresentação das candidaturas decorre de 17 a 24 de outubro, decorrendo a campanha eleitoral de 4 a 12 de novembro. A tomada de posse do novo presidente da DG-AAC acontecerá a 14 de dezembro.