Ruínas VC averba primeiro desaire
A equipa masculina do Ruínas Volley Clube, que milita no segundo patamar nacional de voleibol, sofreu a primeira derrota na nova temporada de 2024/2025 na deslocação ao terreno do CN Ginástica por 3-0 em encontro da ronda dois da competição.
A formação que é a mais alta representante do distrito na modalidade não entrou bem na partida e, no primeiro set, foi incapaz de se colocar na frente do resultado, tendo perdido por 25-19.
No segundo set, a turma de Condeixa até arrancou bem e demonstrou que pretendia reagir. Chegou a uma vantagem de 0-4 e manteve-se na liderança do placard sensivelmente até meio deste período. Todavia, acabou por conceder um parcial de seis pontos (de 12-14 para 20-14) e não mais foi capaz de acompanhar o ritmo dos visitados (25-20).
No terceiro e derradeiro “momento” do encontro até houve equilíbrio na fase inicial, mas depois os anfitriões conseguiram uma vantagem de sete pontos (10-3), voltaram a controlar as operações da partida e não deram veleidades à equipa comandada por Paulo Gonçalves para discutir o resultado (25-20).
Na próxima ronda, que se disputa às 18h00 de amanhã, os condeixenses deslocam-se ao terreno do VC Braga, equipa que tem duas derrotas no mesmo número de duelos na competição.