Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Bocelli Pub
Pub

Bombeiros de Mira querem avançar com auditoria forense

Momento difícil da instituição vai ser debatido em reunião marcada para 3 de novembro

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira (AHBVM) vai colocar à apreciação e votação dos associados, na Assembleia Geral Extraordinária marcada para dia 3 de novembro, a «realização de uma auditoria forense relativa aos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, tendo em vista o «inerente custo financeiro» da operação.

A «análise preliminar da situação económica e financeira da AHBVM», habilitando a instituição «a contrair um empréstimo bancário», a autorização para «arrendar parte do imóvel» da Associação Humanitária e «a atualização da tabela de preços de serviços prestados» são alguns dos assuntos, segundo um comunicado elaborado pela equipa de Cristina Rocha, que estarão em “cima da mesa” na reunião.

Recorde-se, que aquando a recente tomada de posse, os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira (AHBVM) debateram-se com problemas de ordem financeira deixados pelos seus antecessores, não tendo, inclusivamente, verba para pagar os salários de setembro. «Já sabíamos que a tarefa não ia ser fácil, mas a situação que encontrámos foi deveras desumana», adiantou, na altura, a presidente da direção Cristina Rocha.

Nesse sentido, os Bombeiros de Mira dinamizaram uma série de iniciativas na tentativa de angariar alguma verba, como foi o caso da exploração do bar de apoio à fase regional do Campeonato Nacional de Karaté que decorreu no pavilhão Municipal de Desportos de Mira. A Associação Humanitária dos Bombeiros de Mira angariou com esta iniciativa «um lucro de 2.522,20 euros». «Consideramos que o resultado desta ação foi bastante positiva, mas temos a noção que não deixa de ser “uma pequena gota no ocea­no», frisa o elenco diretivo.

Outubro 22, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right