Cadima e Académica seguem em frente na Taça de Portugal
Duas seguem em frente e uma ficou pelo caminho. Assim foi o destino das equipas que representam o distrito na Taça de Portugal Feminina de futebol com a Académica e o Cadima a conseguirem a qualificação para a 3.ª eliminatória da competição e o Souselas a ficar pelo caminho.
O Cadima, que disputa a 2.ª Divisão na qual só tem derrotas, alcançou o primeiro triunfo da temporada na receção ao Vasco da Gama, clube do terceiro patamar nacional, por 1-0 com Daniela Pereira, no minuto 57, a ser a autora do golo que valeu o “bilhete” para a fase que já contará com as equipas da Liga, entre os quais, os “grandes” Benfica, Sporting e... também FC Porto, que esta temporada iniciou o projeto de futebol feminino e também carimbou o acesso à próxima fase.
No terreno do Moreirense, em encontro com cinco golos, a Académica só no prolongamento conseguiu superar a equipa da casa (2-3) em duelo entre formações do terceiro escalão. Sónia Costa (44’), Érica Cavadas (50’) e Luana Marques, aos 119’, foram as marcadores de serviço por parte das estudantes que só têm vitórias esta temporada em arranque muito positivo na primeira época em que a Briosa tem equipa sénior feminina no desporto-rei.
Quem não teve motivos para celebrar foi o Souselas. A formação souselense, que compete na 3.ª Divisão, perdeu por seis golos sem resposta perante um Feirense que só tem vitórias também no terceiro patamar e apenas sofreu um tento na nova temporada de 2024/ 2025 em que já marcou por 34 ocasiões