Meio milhar em ação no “Outono” de Condeixa
A vila de Condeixa-a-Nova foi palco da última etapa do Circuito de Corrida 4 Estações Portugal de 2024, numa corrida que contou com mais de meio milhar de participantes de todas as idades e provenientes de diversas regiões do país.
A edição de “Outono” do circuito destacou-se pelo percurso renovado que, apesar de desafiante, manteve a sua característica rápida e competitiva garantindo uma excelente corrida.
A frente da competição manteve-se cautelosa na fase inicial, mas à passagem por Alcabideque, próximo dos 5 km, a disputa intensificou-se, deixando na frente da corrida apenas três atletas: Guilherme Martins, Carlos Nunes e Ricardo Fernandes, sendo que o primeiro, atleta do Clube de Campismo São João da Madeira, assumiu a liderança isolada pouco depois e terminou a solo na chegada ao centro da vila condeixense. Guilherme Martins foi o vencedor incontestável com o tempo de 34:41, repetindo o triunfo alcançado nas corridas de Coimbra e da Venda da Luísa. O 2.º lugar sorriu a Carlos Nunes (Casa do Povo de Mangualde) com o tempo 35:16, enquanto Ricardo Fernandes (Boavista) fechou o pódio com 35:34.
No setor feminino, Karen Mendes, da Academia de Desportos de Condeixa, dominou a corrida do início ao fim, vencendo confortavelmente com o tempo de 41:21. Lídia Pereira (Grecas Vagos) ficou em segundo lugar (42:39) e Dalila Romão (Casa do Benfica de Castelo Branco) completou o pódio (42:50).
Por equipas, o pódio masculino contou com Casa do Povo de Mangualde, Focus-TUU e The First Team. No setor feminino, a vitória coletiva foi para a CB Castelo Branco, The First Team e “Já passei essa fase”.
O Circuito de Corrida de 2025 já está em preparação, com a primeira etapa agendada para 16 de fevereiro em Coimbra.|