Sampaense mostra que já sabe “sorrir” na Proliga
O Sampaense alcançou a primeira vitória na Proliga, tendo superado o Vasco da Gama por 80-78 e foi o “protagonista” entre as equipas do distrito que disputam as provas nacionais de basquetebol.
A turma de S. Paio de Gramaços entrou muito bem no encontro (23-12) e chegou ao intervalo com uma vantagem “confortável” de 11 pontos. No segundo tempo, o desafio complicou-se para os comandados de Cláudio Figueiredo. A formação portuense fez um grande terceiro período (18-27) e isso permitiu-lhe chegar mesmo até ao fim com o resultado em aberto. Contudo, os anfitriões foram mais eficazes e “sorriram” no final. Aniel Brito, com um “duplo duplo”, foi a “figura” do duelo.
O Ginásio, por sua vez, averbou a segunda derrota em três partidas na Zona Norte diante do Maia BC (86-79). Os maiatos foram sempre superiores e prova disso é que venceram todos os períodos.
No quarto escalão masculino, o Sport Conimbricense foi o único a entrar em ação e venceu o Gumirães por 61-57. Na 2.ª Divisão Feminina (terceiro “degrau”), o Olivais impôs-se no dérbi distrital com o Basquetebol Condeixa por 47-80 e a Académica fez o mesmo, no reduto do Sangalhos, triunfando por 41-58.