Resultados para todos os gostos dos "jovens" de rugby do distrito
Sub-18 e Sub-16 dos “pretos”
não deram hipóteses ao S. Miguel
As equipas de Sub-16 e Sub-18 da AAC receberam e impuseram-se diante do Clube de Rugby São Miguel em jogos a contar para a 2.ª e 3.ª jornadas dos respetivos campeonatos nacionais. Os “pretos” alcançaram vitórias expressivas e mantêm a invencibilidade nas principais competições nacionais dos escalões.
A formação de Sub-16, apesar de não terem feito uma exibição brilhante durante a maior parte do encontro, não tiveram dificuldades de maior e venceram por expressivos 55-0 marcando nove ensaios e cinco transformações. Nos últimos 10 minutos de jogo, os jovens “pretos” conseguiram alguns momentos de grande nível mostrando o real valor e potencial da equipa que assume legítimas aspirações em alcançar o apuramento para a fase do título.
A turma Sub-18, por sua vez, que conseguiram colocar em campo um rugby mais vistoso e superaram o adversário por 62-5. Ao intervalo, o resultado registava 19-5 (3-1 em ensaios), com os visitantes a conseguirem opor-se e a equilibrarem em alguns momentos.
No período complementar, os conimbricenses entraram com uma atitude fortíssima e desde cedo começaram a acumular ensaios, alguns deles após movimentos coletivos a envolverem um grande número de jogadores com a equipa a avançar em velocidade através do espaço livre, perante a incapacidade dos defensores. Os anfitriões totalizaram 10 ensaios, mostrando grande capacidade concretizadora. Os Sub-18 têm 19 ensaios marcados e apenas um sofrido no total dos três jogos disputados.|
Sub-18 dos "pretos" têm 19 ensaios marcados e apenas um sofrido em três partidas
Sub-19 da RC Lousã e Sub-16
da Agrária alcançaram triunfos
Agrária e RC Lousã tiveram desempenhos distintos nas competições regionais de Sub-19 e Sub-16.
Nos “mais velhos”, a equipa lousanense, que se junta ao Tondela, deslocou-se ao terreno do Braga Rugby/Guimarães e foi “feliz” por 40-22.
Os “charruas”, por sua vez, foram derrotados, em casa, por 7-24 pelo Sport/Colégio Dinis, do Porto.
Nos Sub-16, a equipa da Agrária não deu hipóteses na receção ao emblema portuense que superou por expressivos 103-0.
Os “beirões”, por seu turno, foram derrotados por 36-17 pelo conjunto que é composto por atletas de Braga, Guimarães, Famalicão e Trofa.
Académica e Agrária
evoluíram em Sub-14
Nos Sub-14, os “pretos”, que disputam a principal prova nacional deste patamar, empataram a 24 no reduto do Direito em encontro de grande qualidade entre as duas turmas.
A turma de Bencanta, por sua vez, evoluiu no Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento que se realizou em Arcos de Valdevez.