Turmas do distrito averbaram desaires na 2.ª Divisão
Académica e OH Sports somaram a segunda derrota em três partidas disputadas na Zona Norte do Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins e estão na segunda metade da tabela classificativa da prova.
A formação oliveirense deslocou-se ao reduto do Paredes e foi derrotada por 5-4. Os comandados de António Gaspar não entraram bem no encontro e, aos 6’, sofreram o primeiro golo por Telmo Ramos. A cinco minutos do intervalo, a situação piorou com João Cruz e David Correia a fazerem o marcador voltar a mexer e colocarem os anfitriões na frente por 3-0.
No segundo tempo, a equipa da Beira Serra voltou a sofrer dois golos em apenas quatro minutos por Carlos Figueira e David Correia com os visitados a chegarem a uma vantagem de cinco golos. A 13:49 do final, o OH Sports “acordou”. Em cinco minutos, Fábio Faria, por dua vez, e José Barreto, fizeram com que a equipa do distrito acreditasse que era possível chegar à igualdade. Todavia, a reação foi parada pelos locais apesar de Fábio Faria ainda ter feito o terceiro da sua conta pessoal e o quarto tento dos forasteiros.
Na deslocação ao terreno do CH Carvalhos, os academistas foram batidos por 4-3. Rúben Sousa, com dois tentos em seis minutos, colocou os anfitriões na frente. Contudo, no jogo seguinte ao 2-0, Diogo Graça diminuiu a desvantagem para a turma escolar. A 1:09 do intervalo, Diogo Graça bisou e os pupilos de Pedro Ferreira empataram a partida. Todavia, a 26 segundos do descanso, Rúben Sousa fez o terceiro da sua conta pessoal e do “placard” para os visitados (3-2).
Na segunda parte, a partida reatou com equilíbrio e a Académica, aos 8’, voltou a empatar por Francisco Monteiro. No entanto, dois minutos depois, Diogo Cardoso voltou a meter os locais na liderança. Até ao final, registo para dois livres diretos falhados por Rúben Sousa.
Turma feminina da AAC
visita HC Maia na Taça
A equipa feminina da Académica vai disputar, no dia 11 de janeiro de 2025, a pré-eliminatória da Taça de Portugal, em deslocação ao reduto do HC Maia. O Nacional Feminino, recorde-se, começa no sábado, com as estudantes a recebem o Stuart Massamá e o Arazede a deslocar-se ao reduto do Parede (domingo).