Coimbra quer encher estádio no apoio à seleção de rugby
As seleções de Portugal e dos Estados Unidos da América jogam no dia 9 de novembro (16h00) no Estádio Cidade de Coimbra e a organização está em uníssono na vontade de reunir um forte apoio do público aos “Lobos”
«Depois do grande êxito que foi a participação portuguesa no mundial, em que Coimbra esteve no início dessa caminhada naquele jogo com o Japão que teve o maior número de espectadores num jogo de rugby, voltamos a receber a seleção nacional e o objetivo é bater esse recorde», disse Carlos Lopes no início da conferência, colocando já as fasquia nos 14 mil espectadores.
Carlos Amado da Silva frisou que «Coimbra é especial» e enalteceu a força do rugby português: «Jogámos na África do Sul com 45 mil pessoas nas bancadas, cinco mil portugueses e o jogo esgotou 15 dias antes e a seguir jogamos com a Escócia em Edimburgo e em julho defrontamos, no Algarve, a Irlanda, todas seleções de topo mundial», enalteceu.
«Este é um evento importante para captar atletas para a modalidade e para projetar Coimbra no mundo. É um investimento no desporto e na cidade. Que comece aqui uma caminhada época para nova participação no Mundial», referiu José Manuel Silva, edil de Coimbra.
No mesmo dia, há convívio nacional nos escalões de sub-6, 8, 10, 12 e 14 na cidade do Mondego e são muitos os “craques” de “palmo e meio” que terão a oportunidade de ver as estrelas lusas em ação no “Calhabé”.
As entradas são gratuitas até aos 14 anos. Os ingressos custam 5, 10 e 15 euros consoante a bancada.
A conferência de imprensa estará em destaque na edição de amanhã do Diário de Coimbra.