Carlos Magalhães anuncia hoje candidatura à Associação Académica de Coimbra
Carlos Magalhães, atual administrador da Associação Académica de Coimbra (AAC), anuncia hoje a sua candidatura à presidência da direção-geral da AAC para o mandato 2024/2025. Natural da Gafanha da Encarnação, em Aveiro, o Carlos Magalhães iniciou o seu percurso académico em 2019 no Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, onde se encontra atualmente.
A sua experiência no associativismo começou no ano letivo 2021/2022, quando foi Secretário do Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da AAC e Embaixador Finalista da 6.ª Edição da Académica Start UC. No ano seguinte, Carlos Magalhães assumiu a presidência do NEEC/AAC e, de dezembro de 2022 a fevereiro de 2024, ocupou o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Nacional de Estudantes de Engenharia Civil. Desde 2022, é Conselheiro Geral da Universidade de Coimbra, cargo que concluirá este ano. Atualmente é administrador da Associação Académica de Coimbra, tenho recentemente desempenhado funções como Coordenador Geral da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2024.
Carlos Magalhães destaca a AAC como uma instituição singular, intemporal e incomparável, que celebra 137 anos de história e um legado político significativo que moldou o rumo do país, ultrapassando as barreiras físicas da Universidade de Coimbra. “Viver a Académica é viver todo o seu património desportivo, cultural e político, que representa dedicação, excelência e ecletismo ao longo de quase 14 décadas”, afirma Carlos Magalhães, revelando, assim, a sua motivação para a candidatura.
A sua proposta de candidatura assenta em três pilares principais: Visão, Voz e Valores, que nortearão o seu plano de ação para o futuro da AAC. Entre as prioridades, destacam-se a reestruturação dos espaços e serviços da associação, visando garantir a excelência contínua nas suas áreas de intervenção, e a implementação de uma gestão mais eficaz dos recursos.