Candidata à direção regional da Ordem dos Psicólogos quer mais comunicação e visibilidade
Maria do Rosário Moura Pinheiro, psicóloga e docente na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, quer ser a próxima presidente da Direção Regional Centro da Ordem dos Psicólogos e hoje, na apresentação da sua candidatura, defendeu uma direção regional mais aberta à comunicação que tem falhado entre psicólogos e a Ordem profissional que os representa.
«Queremos abrir portas a uma comunicação mais próxima, tanto com a direção nacional, como com os psicólogos da região», defendeu ontem a candidata da lista “Psicólog@s pel@s psicológ@s”.
Num outro eixo, Maria do Rosário Moura Pinheiro defende «maior visibilidade» da secção regional «junto das entidades que «acolhem, formam e empregam os profissionais» do setor.
«Precisamos de uma comunicação mais eficiente, precisamos também de uma visibilidade mais robusta», sintetizou na apresentação, no Convento São Francisco.
A lista de Maria do Rosário Moura Pinheiro inclui ainda Anabela Ramos, Andreia Azevedo, Ana Paula Amaral, Fátima Feliciano e, como suplentes, Anabela Vitorino e Cristina Almeida.
Na sessão, foi ainda apresentada Alice Morgado como candidata à Assembleia de Representantes, numa sessão que contou ainda com a presença da candidata da lista à liderança da Ordem dos Psicólogos, Ana Luísa Conduto.
As eleições para os órgãos nacionais e regionais serão a 29 de novembro.