Soul Fitness juntou mais de 300 pessoas de várias idades e origens geográficas no Luso
Mais de 300 pessoas oriundas de vários pontos do país participaram, no passado sábado, em mais uma edição da Soul Fitness, no pavilhão Municipal do Luso. Os participantes, desde jovens a seniores e até populações especiais, tiveram a oportunidade de participar em “aulas” com reputados bailarinos e coreógrafos nacionais como André Madeira (Salsa), JOJO (Street Jazz) e Mafalda Carvalhinho (Bollywood).
Vieram de Leiria, de Tondela, de Porto de Mós, de Mira ou de Coimbra. Autocarros de grupos organizados, alguns de agrupamentos, outros em grupos mais pequenos. Todos na procura do mesmo objetivo: passar um dia a dançar, a exercitar - a treinar o corpo e a mente - num ambiente de muita positividade e energia. A Convenção Soul Fitness Zona 231 voltou a encher o Pavilhão Municipal do Luso de energia e muita animação, numa combinação de aulas e atividades para todos os públicos: masters para profissionais e aulas para amadores e até para públicos especiais como as crianças e a população com deficiência/incapacidade.
“Assistimos à confluência de públicos muito diferentes para um mesmo evento, o que não é muito comum. Com a diversidade de propostas, entre as aulas de estúdio e as masters, vimos crianças com as mães da fazerem as aulas, vimos um grupo de seniores juntar-se ao evento, vimos grupos oriundos de agrupamentos distantes juntarem-se aos nossos jovens”, sublinha Hugo Silva, vereador da Juventude da Câmara Municipal da Mealhada.
O cartaz deste ano apresentou um painel de instrutores enérgico e desafiante, com Mafalda Carvalhinho (Bollywood), Marisol Domingues (Yourfit Fight), JOJO (Street Jazz), João e Bruno Rosas (Movimento Funcional), Jovens 231 & Convidados (231 dance), Fitness & Friends (Aerodance), André Madeira (Salsa), Débora Abreu (Stepdance) e Nuno Carvalho (Dance Fusion Fit). As aulas de estúdio contaram com as propostas de João Arenga (Yoga), Bárbara Duarte (Contemporâneo), Vera Simões (Pilates) e Vanessa Azevedo (Body Balance) e ainda com a aula de dança adaptada para a população deficiente e/ou mobilidade reduzida com Sara Santos (Body & Soul Dance). A estes juntaram-se as demonstrações das escolas de samba da Mealhada e do grupo de patinagem artística do Hóquei Clube da Mealhada. No pavilhão havia ainda o Espaço Massagens CEFAD, rastreios de saúde e um espaço de venda de roupa fitness.
“Este é um evento que aposta na promoção de um estilo de vida saudável e, portanto, só por si é relevante do ponto de vista de atratividade e adesão dos jovens. E congregou diversas franjas de população, enquadrando-se plenamente no tipo de iniciativas que se pretende para um destino turístico como o Luso”, destaca Hugo Silva, agradecendo ainda “o envolvimento da comunidade, desde pessoas a empresas e instituições, que se associaram com voluntariado e oferta de brindes aos participantes”.