Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Dc Topo Jardim Zoologico 11a20042025
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Mealhada ganha novo “fôlego” na reabilitação urbana

Executivo municipal alterou programa de recuperação do património edificado

O executivo municipal da Mealhada aprovou a alteração do regulamento do Programa de Incentivo à Recuperação do Património Edificado Concelhio (PIRPEC), que fica acessível a comparticipações para todos os titulares com direitos para efetuaram obras em habitações com mais de 30 anos.

O objetivo, explica a autarquia em nota de imprensa, «é incentivar a reabilitação urbana, tornando o acesso ao programa mais abrangente». O valor de comparticipação máxima é de 12 mil euros, mas pode ser superior nos casos passíveis de majorações.

O PIRPEC vai abranger «todo o concelho da Mealhada, aplicando-se a habitações com mais de 30 anos e a obras de conservação/manutenção, obras de alteração, de reconstrução, de ampliação, fundamentadas na necessidade de melhorar as condições de habitabilidade e de funcionalidade e também a alterações à utilização para uso habitacional», lê-se no documento.

O valor de comparticipação até 12 mil euros por habitação é a fundo perdido, com possibilidade de majoração de 5% em Áreas de Reabilitação Urbana e de 5% no caso de a candidatura obter uma pontuação superior a 20 pontos.

Os destinatários, aponta a Câmara, são todos os «interessados titulares de qualquer direito que lhes confira a faculdade de realizar as operações urbanísticas, nomeadamente proprietários, usufrutuários, locatários, titulares do direito de uso e de habitação, superficiários e mandatários». As administrações de condomínios, legalmente constituídas, também podem aceder ao programa para obras no exterior dos edifícios ou cobertura e telhado.

Outubro 29, 2024 . 08:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right