Novos espaços e utilidade pública são metas da lista
O crescimento recente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC) é irrefutável e o organismo que lidera os destinos do atletismo (e também trail) do distrito vai a eleições no dia 9 de novembro, entre as 16h00 e as 17h00, na Ordem dos Engenheiros. Ontem mostrou-se a primeira lista, assumidamente «de continuidade», com o lema “Atletismo, por todos e para todos aos órgãos sociais da Associação.
David Soares, o líder da ADAC durante 14 anos, é um dos integrantes do “grupo”, como presidente da mesa da Assembleia Geral, e o líder, ou seja candidato a presidente da Direção, é João Pontes. Carlos Gonçalves é o mandatário e foi o primeiro a “tomar a palavra” na conferência de imprensa que decorreu no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia manifestando ser «uma honra» fazer assumir as funções supramencionadas pois a lista junta, na sua ótica, «o melhor do atletismo de Coimbra». «É um grupo de pessoas com grande espírito de união e com os mesmos objetivos que engloba experiência e juventude. São a continuidade do que foi feito e querem fazer ainda melhor», reforçou.
Não falou a seguir mas disse o mais importante. João Pontes, o “cabeça de lista”, considerou que assumir a ADAC é «um desafio enorme» e que «melhorar o que foi feito é uma grande responsabilidade» de um grupo que «quer servir e não se servir do atletismo do distrito».
Saiba todas as "promessas" eleitorais feitas na edição impressa de amanhã do nosso Jornal.