Mata do Bussaco é a primeira floresta terapêutica da Península Ibérica
A Mata Nacional do Bussaco, no concelho da Mealhada, é a primeira floresta terapêutica da Península Ibérica, aguardando apenas a tradução do diploma que atesta este reconhecimento internacional, anunciou hoje o presidente da Fundação, Guilherme Duarte.
“Só estamos a aguardar a tradução do diploma, já fomos notificados dizendo que o processo estava concluído e que irá ser reconhecido internacionalmente. Na Península Ibérica, é a primeira floresta terapêutica”, avançou.
À margem da apresentação do Guia Ecoturismo no Centro de Portugal, que decorreu no Palace Hotel do Bussaco, Guilherme Duarte explicou que este reconhecimento internacional foi alicerçado na história de quase 400 anos da Mata do Bussaco, classificada como Monumento Nacional.
“Estamos a falar de árvores únicas, de porte único, de exemplares únicos, que fazem deste espaço único e que permitirá, dentro do devido acompanhamento, poder ser um espaço bom para a saúde pública, que é o que nós queremos”, sustentou.
Aos jornalistas, o responsável da Fundação Mata do Buçaco indicou que esta certificação é o reconhecimento do que, ao longo dos séculos, foi feito para preservar e defender a Mata do Bussaco.