Prosseguem buscas por mulher desaparecida em Oliveira do Hospital
Meios da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e da Proteção Civil Municipal procuraram durante todo o dia de hoje pela mulher desaparecida na localidade de Vendas de Gavinhos, em Oliveira do Hospital. Ao final do dia, a GNR aguardava pela chegada de um drone de infravermelhos que iria atuar durante a noite.
As buscas por Olímpia Romão, de 63 anos, começaram durante a manhã, cerca das 11h30, depois da família ter notado a sua ausência em casa e ter dado o alerta. No terreno, segundo o capitão Sandro Oliveira, responsável pelas relações públicas do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, estão meios apeados e equipas cinotécnicas, mas os cães pisteiros, por trabalharem à vista, pararam com o cair da noite. As buscas serão retomadas amanhã de manhã, caso o drone que iria entrar em funcionamento no período noturno não tenha sucesso na operação.
Ao mesmo tempo que decorrem as buscas, palmilhando toda a área rural à volta da zona do desaparecimento, a GNR, explicou Sandro Oliveira, «procura indícios» que possam ajudar a localizar a senhora, nomeadamente através do contacto com populares que possam ter alguma informação sobre o seu paradeiro.
Olímpia Romão terá saído de casa, no Bairro da Escudela, de acordo com os familiares que deram o alerta, durante a madrugada. De acordo com uma publicação da filha, nas redes sociais, Olímpia Romão estará vestida com um robe verde e uma camisa cor-de-rosa e estará acompanhada de um cão preto e branco, da raça Bulldog Francês.
Ao final do dia de hoje, Sandro Oliveira confirmou que havia «pouca informação», apenas «a base» dada pelos familiares.