Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Topo 20 Anos Alma Shopping
Dc Topo Jardim Zoologico 11a20042025
Pub Dc Ano Zero Bienal Coimbra
Pub

Prosseguem buscas por mulher desaparecida em Oliveira do Hospital

GNR, bombeiros e elementos da Protecção Civil municipal andaram todo o dia a bater o terreno em busca de Olímpia Romão

Meios da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e da Proteção Civil Municipal procuraram durante todo o dia de hoje pela mulher desaparecida na localidade de Vendas de Gavinhos, em Oliveira do Hospital. Ao final do dia, a GNR aguardava pela chegada de um drone de infravermelhos que iria atuar durante a noite.

As buscas por Olímpia Romão, de 63 anos, começaram durante a manhã, cerca das 11h30, depois da família ter notado a sua ausência em casa e ter dado o alerta. No terreno, segundo o capitão Sandro Oliveira, responsável pelas relações públicas do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, estão meios apeados e equipas cinotécnicas, mas os cães pisteiros, por trabalharem à vista, pararam com o cair da noite. As buscas serão retomadas amanhã de manhã, caso o drone que iria entrar em funcionamento no período noturno não tenha sucesso na operação.

Ao mesmo tempo que decorrem as buscas, palmilhando toda a área rural à volta da zona do desaparecimento, a GNR, explicou Sandro Oliveira, «procura indícios» que possam ajudar a localizar a senhora, nomeadamente através do contacto com populares que possam ter alguma informação sobre o seu paradeiro.

Olímpia Romão terá saído de casa, no Bairro da Escudela, de acordo com os familiares que deram o alerta, durante a madrugada. De acordo com uma publicação da filha, nas redes sociais, Olímpia Romão estará vestida com um robe verde e uma camisa cor-de-rosa e estará acompanhada de um cão preto e branco, da raça Bulldog Francês.

Ao final do dia de hoje, Sandro Oliveira confirmou que havia «pouca informação», apenas «a base» dada pelos familiares.

Outubro 30, 2024 . 18:29

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right