Trio da Briosa dá uma “mãozinha” na Cozinha Solidária
No futebol, as melhores vitórias são dentro do campo. Na vida não. Mas o futebol e a vida, fazendo parte um do outro, misturam-se muitas vezes e os “triunfos” tomam o mesmo caminho. Noah, Gildo Lourenço e Francisco Ferreira, jogadores da Académica, fizeram ontem parte de um momento em que foram parte de um bem diário e necessário ao qual nem toda a gente tem acesso facilitado, o do alimento.
Os três jogadores da Briosa desempenharam o papel, neste “campo”, como voluntários e foram exímios na entrega de comida a pessoas mais necessitadas e, para quem, de facto, este pequeno ato vale muito. Fizeram-no na Cozinha Solidária da Associação Integrar onde foram verdadeiros “reforços” em prol de quem não tem tanto quanto eles na vida e deram uma preciosa “mãozinha”.
Para Noah tratou-se precisamente de um instante diferente e em que se sentiu parte de uma instituição que ajuda o próximo. «Foi um momento especial. É sempre bom ajudar quem mais precisa. É um orgulho poder dar a mão a quem tem necessidades. É sempre bom termos em mente que há gente que precisa e, como futebolistas, perceber onde e como podemos dar uma pequena ajuda», partilhou, em declarações ao nosso Jornal, o jovem atacante.
«Isto é algo que nos faz ver o outro lado da vida e contactar com pessoas que não têm as mesmas condições que nós. Serve, também, para darmos mais valor às coisas simples como comer que é uma necessidade básica», acrescentou, ainda, o defesa Francisco Ferreira. “Chico” já tinha feito voluntariado com as cores da turma escolar e voltou a «gostar da experiência» lançando o repto a «quem puder que faça este tipo de ações».
Pode ler a reportagem completa na edição de hoje do Diário de Coimbra