Faltou maior acerto para discutir até final o resultado
A Académica disputou ontem a última jornada da fase inicial do Torneio de Abertura da Divisão de Honra, tendo sido derrotada pelo Dramático de Cascais, líder do grupo, por 7-29, em Taveiro.
Depois de uma vitória clara na partida inicial da competição, nos últimos jogos os “pretos” vinham denotando dificuldades para ligar o seu jogo e concretizar pontos, aliado ao facto de terem sido varridos com uma série de lesões desde o início da época. Olhando para este ponto, mais do mesmo: ontem durante o aquecimento lesionou-se o capitão Matheus Wolf o que levou a uma alteração de última hora. E logo no início do jogo, nova contrariedade. Nicolas Vega sofreu uma rotura muscular que o tirou do encontro.
Já no que respeita à qualidade da exibição, o panorama foi diferente, e apesar de ter ainda muito que trabalhar, a Académica melhorou consideravelmente alguns aspetos importantes do jogo, nomeadamente no alinhamento, na capacidade de luta na defesa, e na capacidade de manter a posse de bola no contacto.
Pode ler a crónica completa na edição de hoje do Diário de Coimbra.