Sportinguista Santiago ganhou presente especial
O Centro Osteopata António Lopes e a Ortopedia Padrão, ambas de Coimbra, entregaram esta manhã um andarilho personalizado ao Santiago, um menino de 7 anos, residente em Alverca, que sofre de Paralisia Cerebral Espástica Bilateral e, em consequência, tem acentuadas dificuldades motoras, apenas ultrapassadas com ajudas técnicas, neste caso o andarilho adaptado.
António Lopes, osteopata com um centro em Coimbra, conhecedor da situação, prontificou-se a encontrar uma solução. Para tal, contou com o apoio de Carlos Soares, da Ortopedia Padrão, e juntos reuniram esforços para que a produção do andarilho fosse uma realidade.
Ana Isabel Grilo e José Torres, pais do Santiago, agradeceram esta ajuda técnica que, de outra forma, teriam de adquirir a expensas próprias, uma vez que já há mais de ano e meio aguardavam resposta da Segurança Social. O pequeno adepto dos Leões seguiu feliz com o novo aparelho e, ainda mais, com uma mochila personalizada do Sporting, a combinar com a sua camisola preferida.
(Veja reportagem completa na edição de amanhã no Diário de Coimbra)