Marialvas triunfa e União 1919 empata
O Marialvas somou, esta tarde, a terceira vitória na Série C do Campeonato de Portugal ao bater, no Estádio Municipal de Cantanhede, o Peniche, por 2-0. A turma liderada por Carlos Calina sabia da dificuldade que ia ter pela frente diante de um conjunto de topo da tabela classificativa, mas o certo é que no espaço de cinco minutos resolveu a situação.
Zé Gata abriu o marcador aos 22’ e Lucas Ornellas ampliou pouco depois, aos 27’. O conjunto marialvino soube, depois, controlar as operações e garantir a segunda vitória seguida - terceira no quarto patamar do futebol nacional - que o deixa os marialvinos no 7.º lugar, com 11 pontos, mais três do que a primeira equipa abaixo da "linha de água".
No Alentejo, o União 1919 voltou a pontuar fora de casa e logo diante do vice-líder Arronches e Benfica. Depois de ter feito o que ainda ninguém conseguiu esta época (vencer o líder Elvas), os pupilos de Marinho Serpa foram a Arronches amealhar mais um ponto num jogo em que até jogaram em superioridade numérica a partir dos 31' (expulsão de Beto Lopez) e estiveram a perder, com o golo de Tomás Oliveira (77’), tendo Nuno André (86’), de grande penalidade, estabelecido o 1-1 final. Este é apenas o segundo ponto (em quatro jogos) conquistado pelo emblema da Cruz de Santiago fora de portas na Série C. O União 1919 ocupa a 6.ª posição, com 12 pontos.
Na próxima jornada, o Marialvas visita o reduto do Marinhense, enquanto o União 1919 volta a jogar perante os seus adeptos diante do Mortágua, liderado pelo lousanense Eduardo Martins que, de resto, antecedeu Marinho Serpa no comando dos unionistas na presente temporada.