Jovens da Fundação ADFP “dão pontapé de saída” de jogo da Académica
Imbuídos no espírito fraterno e solidário, a Académica OAF convidou recentemente 11 jovens da Fundação ADFP para abrirem o jogo Académica VS Belenenses. Mais do que ir ver o jogo, os jovens das Residências Fraternidade, Lealdade e Integridade, acompanharam a entrada dos jogadores em campo.
Os técnicos da Fundação ADFP Catarina Henriques, Liliana Duarte e Francisco Parreira salientaram que «é indiscritível o brilho no olhar por este momento tão especial que foi proporcionado aos nossos jovens».
«A emoção e alegria com que eles estavam, eram o espelho da felicidade que sentiam. Será certamente, para eles e para nós, um momento muito especial e um dia inesquecível», referiram enaltecendo o gesto do clube desportivo conimbricense. »Quem sabe até não foram os nossos meninos a dar sorte à Briosa!», salientaram.
A Fundação ADFP endereça novamente um especial agradecimento à Académica O.A.F pela generosidade do convite, e por todo o carinho com que trataram os 11 jovens da instituição, sendo 10 deles «menores não acompanhados» da Gâmbia, Guiné-Bissau, República Democrática do Congo e Senegal, que integram os Apartamentos de Autonomização - Residências Lealdade e Integridade, e 1 jovem da Residência Fraternidade, um Lar de Infância e Juventude da FADFP.