Última Hora
Hls Coimbra Horizontal 01nov A 30nov
Caminhos 16 A 23 Novembro 2024
Rock Of Cantanhede Horizontal 3 A 9 De Nov
Pub

Despistes sucessivos ontem à noite numa rua de Coimbra

Viatura dos Bombeiros Sapadores que ia socorrer um primeiro acidente também se despistou

Em sensivelmente 50 metros da via descendente da Rua de Santa Teresa ocorreram ontem à noite pelo menos três despistes, envolvendo cinco viaturas, uma das quais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra que ia socorrer o primeiro acidente.

Uma pessoa ficou ligeiramente ferida e foi conduzida ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Os Sapadores tinham sido acionados um pouco antes das 21h30 para um acidente com uma pessoa encarcerada. Quando chegavam ao local, em velocidade reduzida, a viatura dos Bombeiros entrou em despiste e envolveu-se com outro carro em acidente. De acordo com o subchefe Paulo Serra, que seguia no carro, tinham percebido à chegada que havia dois despistes, um dos quais contra uma árvore, sem qualquer relação um com o outro. Quando paravam, a “10 à hora”, um pouco depois da estátua da Irmã Lúcia, a viatura entrou em derrapagem e ganhou velocidade.

Do primeiro acidente, que não necessitou de desencarceramento, resultou a pessoa ferida, uma mulher de 37 anos. Dos restantes resultaram apenas danos materiais.

Estiveram no local um total de 26 elementos, dos Sapadores, Voluntários, INEM (incluindo VMER), Cruz Vermelha Portuguesa e PSP, com apoio de nove viaturas, precisou Paulo Serra, também chefe das operações de socorro.

Os Sapadores mobilizaram ainda uma viatura para limpeza da via.

No local algumas pessoas colocavam a possibilidade, face à sucessão de derrapagens, de haver óleo na estrada.

Novembro 6, 2024 . 07:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right