Marinho Serpa: “Conseguimos reagir e empatar, mas o resultado sabe a pouco”
Quatro pontos em seis possíveis numa “dupla jornada” com as duas equipas do topo da Série C do Campeonato de Portugal. O Clube União 1919 empatou na visita ao Arronches e Benfica a uma bola, depois de ter derrotado o Elvas, por 2-0, na ronda anterior. Um momento positivo para o emblema da Cruz de Santiago.
«Foi um jogo difícil contra uma equipa forte, invicta em casa e sem golos sofridos», começou por recordar Marinho Serpa em declarações à redes sociais do clube unionista.
O treinador elogia o jogo do seu grupo de trabalho em Arronches, sobretudo nos primeiros 45 minutos. «Fizemos uma excelente primeira parte. Aos 30 minutos, passámos a jogar com mais um. Não permitimos remates à nossa baliza e tivemos duas boas oportunidades que não concretizámos», recordou.
No segundo tempo, os anfitriões conseguiram adiantar-se no marcador e, no final, o resultado de 1-1 até sabe a pouco para os conimbricenses.
«Na segunda parte, entrámos fortes, mas a partir dos 60 minutos começámos a ter dificuldades com o jogo direto do Arronches, que acabou por marcar no primeiro remate enquadrado. Conseguimos reagir e empatar, mas o resultado sabe a pouco», concluiu o técnico de 44 anos, natural de Peniche.
Mortágua no domingo
O União 1919 volta no domingo ao convívio com os seus adeptos, ao receber o Mortágua, às 15h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Os unionistas procuram a quarta vitória seguida para o campeonato, depois de terem superado Sertanense (3-2), Pêro Pinheiro (2-1) e Elvas (2-0). De resto, os unionistas têm feito bom proveito dos jogos em casa, uma vez que além desses três triunfos, apenas empataram na estreia diante do Pombal (1-1) e, recordando ainda a Taça de Portugal, afastaram o Beira-Mar nas grandes penalidades (4-2) depois de uma igualdade a duas bolas no final dos 120 minutos.