Vila Velha de Ródão investe mais de quatro milhões de euros em 26 habitações
A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vai promover a construção de 26 novas habitações para estimular o acesso a habitação de qualidade a custos controlados. De acordo com informação disponibilizada pelo município, o projeto prevê a construção de 12 fogos de tipologia T2 e de 14 de tipologia T3. O concurso público para a operação de loteamento e obras de urbanização foi hoje aprovado em reunião de Câmara.
As habitações, referiu o município, “contemplam a inclusão de sistemas de isolamento térmico e acústico para melhorar o conforto dos residentes, assim como a instalação de soluções promotoras da sustentabilidade e da eficiência energética dos edifícios, contribuindo para reduzir os custos de manutenção e os consumos de energia”. Ainda de acordo com a informação da Câmara, o projeto prevê igualmente a criação de zonas verdes e de estacionamento e de áreas de lazer e espaços de convívio, como parques infantis e espaços para a realização de atividades desportivas.
Este novo loteamento será inserido num projeto de financiamento através do IHRU I.P., no âmbito do Investimento RE-C02-i05 – Parque público de habitação a custos acessíveis, da Componente 02–Habitação do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).