Há mais vitórias no caminho para trilhar
A última ronda da Proliga foi altamente positiva para Sampaense e Ginásio Figueirense, representantes do distrito na prova, e a “missão” é que na jornada seis desta Zona Sul do segundo patamar voltem a trilhar o caminho dos triunfos.
A formação de S. Paio de Gramaços recebe um Illiabum, líder da prova, que está “ferido” depois do desaire… precisamente diante do Ginásio. O encontro está marcado para as 16h30 de hoje e a formação de Aveiro tem sido mais “feliz” diante dos comandados de Cláudio Figueiredo com 11 “celebrações” no total de 17 partidas disputados. São, ao todo, 10 as derrotas seguidas averbadas pelo emblema da Beira Serra num “rival” que tem sido uma espécie de “besta negra” do clube. A última “alegria” foi no dia 13 de dezembro de 2014, para a Liga Portuguesa, com um triunfo de 95-68 por parte da formação do concelho de Oliveira do Hospital.
A seguir, às 18h30, é o emblema ginasista a entrar em campo na “casa” do Vasco da Gama. Os portuenses têm três vitórias e dois desaires e estão logo a seguir aos comandados de João Mota na tabela classificativa. O registo indica grande equilíbrio com seis vitórias para cada lado nos últimos 12 duelos. Em casa, a turma da Invicta tem sido mais forte (4-2 em partidas vencidas) e isso pode dar um “sinal” sobre o favoritismo que têm.
Académica fora e Olivais em casa
No terceiro patamar masculino, a Académica, que só tem vitórias na Zona Norte/Centro, desloca-se ao reduto do Valongo (16h30 de domingo). No mesmo dia, às 18h30, o Olivais recebe a Sanjoanense.