Pelo menos 38 pessoas morreram hoje em ataques israelitas no Líbano
Pelo menos 38 pessoas foram mortas hoje em ataques israelitas no Líbano, incluindo 23 num ataque a uma cidade a norte de Beirute, capital do país, anunciou o Ministério da Saúde. Israel, que trava uma guerra aberta contra o Hezbollah desde 23 de setembro passado, intensificou nos últimos dias os seus ataques contra os bastiões do movimento islamita libanês, nomeadamente nos subúrbios do sul de Beirute e no sul do Líbano.
Um “ataque do inimigo israelita contra Aalmat, na região de Jbeil, matou 23 pessoas, incluindo sete crianças, e feriu outras seis”, disse o ministério, acrescentando que o número de mortos poderá aumentar ainda mais à medida que os “restos mortais” forem sendo retirados dos escombros. O ataque teve como alvo uma casa e aconteceu pouco depois da chegada de um membro do Hezbollah que tinha ido visitar os desalojados na zona, adiantou uma fonte de segurança à agência de notícias francesa AFP, acrescentando que este sucumbiu aos ferimentos no hospital.
As imagens da AFP mostraram os socorristas a escavar com as próprias mãos nos escombros da casa completamente destruída, enquanto uma escavadora removia blocos de pedra, naquela comunidade xiita situada na região montanhosa e predominantemente cristã, a cerca de 30 quilómetros de Beirute.