Reviravolta dos "leões" e goleada das "águias" no "Clássico"
Uma espetacular reviravolta na segunda parte permitiu ao líder Sporting recuperar de dois golos de desvantagem e vencer em Braga 4-2, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol que marcou a despedida de Rúben Amorim que vai para o Manchester United.
O Braga, que vinha de dois triunfos consecutivos, chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, depois de um “bis” de Ricardo Horta, aos 20’ e 45’, mas o “leão”, que somou o 11.º triunfo em outros tantos jogos para a Liga, deu a volta na etapa complementar, com golos de Morita (58’), Hjulmand (81’) e Conrad Harder (89’ e 90+4’).
No “Clássico”, o Benfica goleou o FC Porto, comandado pelo treinador conimbricense Vítor Bruno, por 4-1. Carreras abriu o marcador aos 40’ mas Samu, antes do intervalo, empatou para os “dragões”. Na segunda parte, as “águias” não deram hipóteses. Di María, por duas vezes aos 56’ e 82’ (g.p.), e Nehuén Pérez, em autogolo aos 61’, fecharam o “placard”.
Est. Amadora e Santa Clara foram os outros “vencedores” da ronda tendo superado Nacional (2-0) e V. Guimarães (1-0), respetivamente.