Sete equipas do distrito conhecem “sorte” na Taça de Portugal de futsal
A Federação Portuguesa de Futebol sorteou ontem a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o distrito a estar representado por sete equipas, nomeadamente CRI Alhadense (masculino e feminino), S. João, Norte e Soure, Académica, Tabuense e Domus Nostra.
Na vertente feminina, são cinco equipas que entram em competição e três jogam em casa. Académica (2.ª Divisão - Série Sul) recebe o S. João de Ver (3.º na Série Norte da 2.ª Divisão). Domus Nostra e Norte e Soure, que competem no Interdistrital Aveiro/Coimbra, são anfitriãs de Boticas (Distrital de Vila Real) e Golpilheira (Distrital de Leiria), respetivamente.
O CRI Alhadense joga no reduto do Aliados do Lordelo (líder da Divisão de Honra do Distrital do Porto), enquanto o Tabuense visita o Árvore (líder da Série Norte da 2.ª Divisão).
Entre os homens, a AFC está apenas representada por dois clubes.
O S. João (2.ª Divisão), que na 2.ª eliminatória venceu na visita aos algarvios do Pedra Mourinha, volta a jogar como visitante, desta feita no terreno do Gaeirense (atual 9.º classificado da Série C da 3.ª Divisão).
O CRI Alhadense (Divisão de Honra AFC), que afastou o Mêda na ronda 1 e ficou isento na seguinte, tem de novo do seu lado factor casa, agora para defrontar o Covão Lobo (8.º na Série B da 3.ª Divisão).