Utente morre numa cadeira nos HUC à espera de atendimento
A família de José Manuel Rodrigues Paiva acusa a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra de ter falhado nos cuidados prestados ao utente que viria a falecer na cadeira onde aguardou por assistência durante várias horas e pondera apresentar queixa.
José Paiva, de 67 anos, residente em Seixos de Alvos, Tábua, faleceu no último domingo, depois de ter dado entrada na urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra com suspeita de intoxicação com cogumelos.
O caso é relatado pela enteada, Elisabete Garcia, que não aceita que José Paiva tenha tido «alta por abandono» quando estava debilitado, a soro e incapaz de responder à chamada. «Quando chamaram deviam ter ido ver o que se passava, sabiam que ele estava ligado a soro, era diabético e tinha comido míscaros. Mas ele ali ficou», lamenta Elisabete Garcia.
A Unidade de Saúde Local (ULS) de Coimbra lamenta o falecimento de um doente «com suspeita de intoxicação por cogumelos» e garante que está a averiguar as circunstâncias da morte de José Paiva.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: