Autocarro dos SMTUC larga óleo ao longo de um quilómetro
Um veículo de transporte de passageiros afeto ao Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) derramou óleo ao longo de cerca de um quilómetro, entre a Alameda Júlio Henriques – a partir dos Arcos do Jardim, contíguos ao Jardim Botânico da Universidade Coimbra – e a Igreja de S. José, junto ao Estádio Cidade de Coimbra.
A situação, devido à quebra de uma peça do autocarro, ocorreu cerca das 10h00 da manhã de hoje e as operações para desengordurar a via e limpeza deverão prolongar-se durante várias horas. De acordo com o sub-chefe principal Mário Miranda, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, «vamos ter aqui várias horas de trabalho, desde a limpeza manual, com com esfregonas».
«Temos no terreno elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e Voluntários de Brasfemes para ajudar nesta operação, assim como foi acionada uma máquina da Câmara Municipal para a limpeza da via, com a colaboração da PSP», referiu Mário Miranda.
Um rasto de óleo e gasóleo na estrada foi largado pelo autocarro dos SMTUC, que se imobilizou junto à Igreja de S. José, sem que o motorista se apercebesse, uma vez que a avaria não ficou somente confinado ao óleo e ao gasóleo, já que o mostrador no painel de instrumentos não terá acionada a luz a avisar sobre qualquer tipo de ocorrência, o que permite minimizar os riscos em caso de avaria do autocarro.