FEB Cafés assinala 80 anos com novo “Legado”
A FEB Cafés assinalou ontem oito décadas de atividade, com um evento que reuniu os responsáveis pela empresa, clientes, amantes de café e todos aqueles que contribuíram e contribuem para o sucesso da empresa.
As comemorações começaram com uma visita à unidade fabril de Taveiro, onde foi possível conhecer todo o processo produtivo, desde a chegada da matéria-prima (café verde com origem em mais de 60 países), a limpeza e a torrefação, a armazenagem em silos para que depois seja possível preparar os blends mais adequados às tendências de consumo. A Eliseu Rodrigues coube a orientação da visita e, já no final, a apresentação do novo produto da marca: o Legado, um café em formato de grão inspirado na cidade de Coimbra, berço dos Cafés FEB, pelo que, é por isso mesmo, que este novo produto «simboliza a conexão entre tradição e inovação».
Mas antes, houve ainda tempo para conhecer a história de oito décadas «construída com paixão, dedicação e a parceria inestimável de todos que fazem parte deste percurso». Por isso, João Simões, presidente do Conselho de Administração da FEB Cafés, deixou uma palavra de agradecimento a todos os que contribuíram para a criação desta marca de excelência, desde os colaboradores, alguns dos quais com mais de 35 anos de casa, sem esquecer Maria Luísa Carvalho. Dirigindo-se à própria que marcou presença nas comemorações, João Simões agradeceu a sua dedicação à empresa ao longo de 40 anos, entre 1972 e 2012, alguns dos quais à frente dos destinos da empresa, referindo ainda que a «inovação continua a ser um dos pilares do sucesso da empresa que começou em Coimbra, mudou-se para novas instalações em Taveiro, com investimentos na melhoria dos equipamentos e das condições de trabalho, pelo que se vai continuar a investir no crescimento da empresa».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: