Condutor saiu ileso após despiste de viatura no IC2
Um veículo ligeiro de mercadorias despistou-se hoje de manhã, no IC2, na denominada curva do ratinho, praticamente em frente a concessão da BMW, em Trouxemil, não havendo feridos a registar.
A viatura, uma carrinha da marca Peugeot, embateu, numa fase inicial, no rail da esquerda, em betão, e, logo a seguir, no rail de estrutura metálica, na direita da via, acabando por cair numa rabina de poucos metros, sem consequências físicas para o condutor.
Vítor Oliveira, de 56 anos, natural de Coimbra a residir em Cernache, referiu ao nosso jornal que seguia «numa marcha a rondar os 65/70 km à hora», acabando «por ser traído pela chuva miudinha que estava a cair e, numa fração de segundos, a viatura deslizou para o eixo central da via e embateu no rail de cimento, fazendo ricochete e embater no rail da direita».
O embate motivou que a carrinha saísse fora de estrada e deslizar para uma rabina com cerca de três metros, imobilizando-se logo a seguir. O homem acidentado afirmou que «foi a primeira vez que estive envolvido num acidente e tudo passou muito rapidamente, tudo motivado pelo facto da estrada estar molhada».
Eletricista da construção civil de profissão, Vítor Oliveira seguia para uma obra na Mealhada e, face ao que foi possível observar, foi "um verdadeiro milagre" por sair ileso do acidente, sem qualquer arranhão.
O alerta foi dado às 7h55 e, no local, estiveram oito operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, com duas viaturas, bem como seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Barasfemes, apoiados também por dois veículos. Dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Coimbra foram mobilizados para o local e registaram o acidente.