Homem morre na Ria de Aveiro quando estava a apanhar moliço
Um homem com 72 anos morreu esta tarde na ria de Aveiro, na Gafanha do Carmo, no concelho de Ílhavo, após alegadamente se ter sentido mal enquanto estava na apanha do moliço, avança a Autoridade Marítima Nacional. Na sequência de um alerta, através da GNR, para um corpo junto à margem da ria, na Gafanha do Carmo, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
À chegada ao local, os bombeiros retiraram o corpo da água, tendo, em conjunto com o INEM, iniciado as manobras de reanimação. Após diversas tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o médico do INEM declarado o óbito no local, informa a Autoridade Marítima Nacional.
O corpo da vítima, um homem com 72 anos, foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, com o acompanhamento dos elementos da Polícia Marítima de Aveiro, para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima. Segundo o que foi possível apurar, «o homem encontrava-se na apanha do moliço tendo, alegadamente se sentido mal, acabando por cair à água juntamente com o trator onde seguia», revela o comunicado da AMN.