Integrar está a recolher livros para o seu refúgio literário
A Associação Integrar está a organizar uma recolha de livros para completar a sua biblioteca em forma de cabine telefónica, localizada junto à sua sede na Rua Teodoro.
Até ao dia 31 de dezembro, a Integrar está a recolher livros novos e usados na sede da associação, no Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Familiar (CAFAP), na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), no UC Exploratório e no Centro de Acolhimento e Inserção Social (CAIS).
Na sessão solene que marcou a comemoração dos 30 anos da Integrar, Jorge Alves destacou o projeto Refúgio Literário como um marco importante no trabalho de integração das pessoas em situação de sem-abrigo ou de famílias mais carenciadas através da leitura e da literacia.
Nos últimos sete meses de funcionamento já circularam mais de 700 livros neste espaço comunitário que está aberto todos os dias, 24 horas por dia e onde as pessoas podem levar, doar ou trocar livros.
A recolha de livros nos locais assinalados aceita desde livro infantis, infantojuvenis, assim como literatura portuguesa ou estrangeira de todos os géneros.