Choque faz um ferido grave e um leve em Coja
Um ferido grave e outro ligeiro é o resultado de uma colisão entre um veículo pesado e uma viatura ligeira de passageiros, ocorrida a meio da manhã de hoje, na Rua Dr. Fernando Valle, parte da Estrada Nacional 342, a sensivelmente um quilómetro da vila de Coja, no concelho de Arganil.
O oficial Pedro Joaquim, dos Bombeiros Voluntários de Coja, indicou que o alerta para o acidente foi dado às 11h23, com as equipas de socorro a amparar dois feridos: «O ferido grave é um homem de nacionalidade estrangeira, a residir em Coja, condutor da viatura ligeira. Já o ferido leve é o condutor do veículo pesado de recolha de lixo da Câmara Municipal de Arganil».
Os dois feridos, «que terão entre os 50 e os 55 anos de idade, foram conduzidos ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)», adiantou Pedro Joaquim, revelando que, naquele local, «não é habitual haver acidentes».
A estrada esteve condicionada ao trânsito cerca de quatro horas «motivada pela avaliação durante o período de socorro prestado às vítimas, bem como para limpeza da via e retirada das viaturas, sobretudo do veículo pesado, levando algum tempo a desobstruir a estrada», acrescentou o operacional dos Bombeiros Voluntários de Coja.
Foram mobilizados para o local oito operacionais dos Bombeiros de Coja, auxiliados por quatro viaturas, e dois profissionais de saúde da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estacionada nos CHUC. Dois militares da GNR do Posto Territorial de Arganil esteveram no local a dirigir o trânsito e averiguar a colisão entre os dois veículos.