Quase 1,8 milhões para valorizar “Roma ao Centro”
O consórico Provere Portugal Romano é agora “Roma ao Centro” e tem quase 1,8 milhões de euros, cofinanciados em 1,5 milhões pelos fundos do PROVERE, para aplicar numa diversidade de projetos e ações que unem os vários municípios da região com património romano. O plano de ação do “Roma ao Centro” foi aprovado esta terça-feira, durante a reunião do Conselho Geral do consórcio, que reúne parceiros públicos e privado, e pretende potenciar a valorização do património romano.
«Estamos a andar em frente, estamos a valorizar um património que merece ser valorizado, que tem todas as condições para o ser, para trazer pessoas à nossa região», afirmou Nuno Moita, presidente da Associação Portugal Romano, que lidera o consórcio, e presidente do Município de Condeixa-a-Nova.
Num encontro que decorreu no Museu PO.RO.S, dedicado, precisamente, à temática romana, o autarca de Condeixa deu o exemplo do espaço e de como pegando na herança romana é possível valorizar a região. Mas muito mais se pode fazer em relação a um património que, segundo o autarca, «não está devidamente valorizado a nível regional e nacional».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: